quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Confie em si!



Vou contar-vos uma história, não sei se a consigo contar correctamente, vou tentar.

Era uma vez uma Mariposa que se apaixonou por uma estrela. Durante o dia em tudo o que fazia mantinha presente a imagem do seu amor.

A sua mãe já experiente percebeu que algo se estava a passar com a sua filha e num certo dia perguntou-lhe: Filha, que tens tu?

Mariposa, com a sua voz fina e baixa disse à mãe: Estou apaixonada!

- Parabéns filha! Qual é o lampião por quem você se apaixonou?

- Mãe, eu estou apaixonada por uma estrela!

- Uma estrela filha?! Jamais alguma Mariposa se apaixona por uma estrela. Esse amor é impossível! Você não consegue voar para além do lampião como é que quer ir ter com o seu amor? Filha, esquece a estrela e procura um novo amor para ti.

A Mariposa não ouviu nada do que a mãe disse e continuou todas as noites a congratular-se pelo seu amor e mais do que isso decidiu lutar por ele e saiu de casa para ir ao encontro do seu amor.

É certo, que nunca nenhuma Mariposa havia conseguido ultrapassar um lampião e que o seu amor estava muito distante só que a sua paixão era tão forte que o seu objectivo de ir ao encontro do seu amor foi mantido.

No primeiro dia que saiu de casa, conseguiu ultrapassar ligeiramente a altura de um lampião! Nunca ninguém o tinha conseguido e isso originou-lhe uma crença que seria possível atingir o seu objectivo com maior aplicação. Então decidiu continuar a tentar todos os dias que fossem necessários até atingir o seu objectivo que era de ir para o lado da estrela, o seu grande amor.

No dia seguinte, voou mais alto; no outro ainda mais alto e cada dia que ia passando voava cada vez mais alto. A Mariposa conseguiu um feito único que foi ver as outras mariposas num novo ângulo de visão que jamais alguma mariposa havia conseguido ver até então e isso dava-lhe uma tremenda emoção.

Após 15 dias a mariposa verificou que já não conseguia voar mais alto e consciencializou-se que efectivamente o seu objectivo de ir ao encontro do seu amor não ia ser possível, mas estava feliz por ter conseguido apreciar o mundo que vivia de um nível mais alto, num ângulo de visão que em nenhuma outra vez uma mariposa havia conseguido observar.

Como moral da história quero dizer duas coisas:

A primeira, que vale a pena confiar em si! Repare que a Mariposa apesar de saber que nenhuma outra mariposa havia conseguido até então ultrapassar o lampião, ela conseguiu-o pela primeira vez. Na sua vida deve focalizar em si próprio o rumo da sua vida, independentemente da sua concorrência, acredite que é capaz de atingir os seus objectivos, mesmo se alguém lhe disser que é impossível porque nunca ninguém o conseguiu.

Em segundo lugar, deve perceber que por vezes os seus objectivos estão acima das suas possibilidades contudo, deve tentar atingir a sua meta. Ao fazê-lo está sempre a criar algo diferente, o que lhe dá uma experiência diferente o que acaba sempre por lhe trazer objectivos futuros mais ambiciosos.

Confie em si!

Sem comentários:

Enviar um comentário